Biografia Jorge Ailton

SOBRE JORGE AILTON

Jorge Ailton, músico carioca, teve contato com a música desde muito cedo, em casa incentivado principalmente pelo pai e pelo avô paterno Moacyr Silva(também conhecido como Bob Fleming), avô este que era um renomado saxofonista e produtor de vários LPs de artistas como Elizeth Cardoso, Marisa Gata Mansa, Maysa entre outros, e como executivo da indústria fonográfica (era diretor artístico da Copacabana discos) responsável por lançar vários talentos.

Tendo a aptidão para música percebida pela família começou a estudar música aos 8 anos e depois de passar pela flauta e pelo violão foi no contrabaixo aos 15 anos que encontrou seu fiel companheiro. Como baixista profissional desde 1999, integrou a banda de artistas como Sandra de Sá(1999-2004), de quem foi diretor musical por 2 anos, Zé Ricardo(1999-2005), Toni Garrido(2003-2005), Mart’nália(2006-2007), Paula Toller(2007 até 2010) e atualmente acompanha o cantor Lulu Santos na tour do Acústico MTV 2. Gravou com grandes nomes da musica nacional e internacional,como Paula toller, Sandra de Sá, Lulu Santos, Mart’nália, Lincoln Olivetti, Victor Brooks, Julie McKnight, Simone, Alcione só pra citar alguns.

Depois de ter lançado um CD com sua banda de soul Funk U em 2005 ,Jorge decidiu partir para uma carreira solo, começando pela mistura de rock com soul que norteia esse seu primeiro trabalho chamado “O ano 1”. O CD produzido por Alexandre Vaz traz Jorge Ailton assinando as dez faixas sozinho ou com parceiros, fala basicamente de recomeço, de não se acomodar, de liberdade, de paixão. O CD foi muito bem recebido pela crítica especializada em todo o Brasil, ganhando matérias de destaque nos cadernos culturais de Jornais como, O Globo, Estado de Minas e Correio da Bahia só pra citar alguns.

O CD “O ano 1” também teve boa repercussão no meio artístico. A cantora Paula Toller, que é parceira de Jorge numa faixa do cd “Coração retro” gostou tanto do trabalho que resolveu lançá-lo por seu selo Latoller LMC. O CD chegou as lojas em Março de 2010. O cantor Lulu Santos além de regravar “Atropelada”(Jorge Ailton/Apoena) no seu mais recente álbum de estúdio “Singular”, convidou Jorge Ailton para participar de seu DVD Acústico MTV 2 lançado em Outubro de 2010. No DVD de Lulu, Jorge interpreta a canção “O óbvio”(Jorge Ailton).



Imagens para download

GALERIA DE FOTOS